Como Emitir a 2 Via da Fatura CERIM

Se por acaso a conta da CERIM não chegou a sua residência, não fique preocupado. Esse problema pode ser facilmente resolvido com a emissão da segunda via. É um processo simples, que pode ser feito em sua casa, o que evita uma perda de tempo burocrática.

Emissão da 2 Via Fatura CERIM

Para emitir a segunda via desse boleto, entre no site da CERIM, cujo link é http://www.cerim.com.br/remissao-de-boleto. Ao entrar na página, siga o passo a passo pedido, que te levará para o site do banco Santander (https://www.santander.com.br/br/).

Por lá, entre na guia “Boletos” e depois clique em “Boletos Vencidos”. A partir daí, forneça as informações pedidas pelo site e o acesso para sua fatura estará liberado.

A outra opção é entrar na Agência Virtual da CERIM, cujo link é http://agencia.cerim.com.br:8400/. Depois disso, digite o número da Unidade Consumidora (presente em qualquer conta de energia anterior da CERIM) e a sua senha cadastral.

2ª Via da Fatura CERIM
2 Via da Fatura CERIM

Se ainda não for cadastrado na Agência, entre no link http://agencia.cerim.com.br:8400/Agencia/RegistroDeConta e preencha os campos de cadastro. Depois disso, o acesso a 2ª via de sua conta estará liberado.

Telefone CERIM

Se quiser resolver algum problema relacionado à sua conta, ou então esclarecer alguma dúvida sobre a CERIM, entre em contato com a central de atendimento. O número é 0800 770 6280.

Esse número também deve acionado, se houver algum problema relacionado à falta de energia. Caso prefira enviar um e-mail, o link é comercial@cerim.com.br. Por fim, se a melhor opção for um fax, o número é (11) 4246-6281.

Sobre a Empresa

A Cooperativa de Eletrificação e Desenvolvimento da Região de Itu/Mairinque (CERIM) foi fundada em 1969. Seu objetivo era oferecer energia elétrica tanto para os centros urbanos quanto para as regiões rurais.

No começo, a responsável por fornecer energia elétrica para as cidades de Itu e Mairinque seria a empresa Light, mas ela desistiu por achar pouco viável financeiramente.

Foi nesse momento que um grupo de 31 produtores rurais resolveu trazer eletricidade para aquela região, o que deu início aos trabalhos da CERIM. Quanto mais o tempo passava, mais ligações de energia eram feitas e maior era o número de pedidos.

Com o passar dos anos, a CERIM deixou de ser uma cooperativa de pequeno porte e se tornou uma grande distribuidora hidrelétrica. Nos dias de hoje, essa empresa fornece energia elétrica para sete cidades do interior de São Paulo: Alumínio, Cabreúva, São Roque, Araçariguama, Itu, Mairinque e Sorocaba.

Deixe um comentário