2 Via da Conta Eletrobras Piauí: Fatura Atrasada

A 2 Via da conta Eletrobras Piauí pode ser acessada via site ou aplicativo, sendo muito fácil de atualizar sua conta de luz que está atrasada.

Ficar com a conta de luz vencida não é nada bom, afinal, pode ser que a empresa de energia corte o fornecimento para sua casa se você não colocar suas contas em dia, por isso é necessário atualizar a fatura. Hoje vamos lhe ensinar como fazer isso!

Portanto, caso queira saber como conseguir a sua 2 Via de conta Eletrobras Piauí , acompanhe-nos até o final de nosso conteúdo e deixe um comentário caso possuir alguma dúvida. Vamos lá, leia conosco!

2 Via da Conta Eletrobras Pelo Site

2 Via da Conta Eletrobras

A forma mais fácil de conseguir acessar a sua conta é entrando no site da Equatorial Energia Piauí. Mas o site não é da Eletrobras? Não, mas é no site da Equatorial que deve entrar pra emitir a fatura atualizada de sua conta de energia!

Posteriormente iremos explicar o porquê você deve entrar no site da Equatorial, agora vamos focar em atualizar sua fatura atrasada pra não acabar ficando sem energia.

Portanto, entre no site da empresa clicando aqui. Logo após entrar no link de redirecionamento que deixamos aqui no texto, você cairá direto na página intitulada como “Emitir Faturas e Consultar Débitos” da Equatorial Energia Piauí.

É nessa página que você terá acesso a sua Eletrobras Piauí 2 via de conta. Logo após, entrar, note que no canto superior esquerdo tem uma pequena janela com o título de “Faturas e outros serviços”, com duas opções de escolha “Entrar” ou “Gerar código”. Clique em entrar.

Em seguida, a janela ficará maior, com opções de login. É necessário informar o CPF do titular da conta de luz Equatorial e também a sua data de nascimento, e logo após clicar em “Entrar”.

E pronto, nessa nova página você irá encontrar todas as faturas atrasadas de sua luz, podendo colocá-las em dia pagando por aplicativo ou direto na agência bancária.

Gerar código da Eletrobras Piauí 2 Via de conta

Mas, você também possui a opção de gerar o código de barras das contas que estão em atraso. Nesta opção, é possível atualizar a fatura sem os dados do titular da conta.

Vale ressaltar que mesmo assim você precisará de alguma conta de luz antiga em mãos pra finalizar o processo. Siga o passo a passo abaixo especificado:

  • Faça o mesmo processo anterior;
  • Clique aqui para entrar no site;
  • Em seguida, clique em “Faturas e outros serviços”, menu localizado no canto superior esquerdo do site;
  • Logo após, a janela ficará maior. Ao invés de clicar em “Entrar” clique em “Gerar código”;
  • Agora, uma caixinha em branco estará vazia, com a seguinte informação: “Código Único: digite aqui”;
  • Este código está constante na conta de luz, por isso você deve ter uma antiga em mãos. Digite e clique em “Gerar código”;
  • E pronto, uma nova página será carregada com todas as faturas de energia de conta que estão em aberto, selecione a mais antiga por data ou a que desejar e efetue o pagamento.

Aplicativo Equatorial

Mas, caso queira algo mais prático, então você pode acessar o aplicativo da Equatorial, onde também pode atualizar a fatura de sua conta de luz atrasada com os mesmos dados que usaria no site.

O aplicativo está disponível tanto pra sistemas Android quanto iOS. Faça o download e em seguida busque pela opção de segunda via de contas e débitos no menu do app. Para baixar, clique em algum dos links abaixo pra ser direcionado para sua loja de apps:

Por que Equatorial?

Você deve ter notado que mencionamos o termo 2 via da conta Eletrobras Piauí , mas recomendamos que você entre no site da Equatorial, e por que isso?

Pode ser que você não saiba o motivo, mas nós explicamos de maneira clara. Acontece que a Eletrobras é uma sociedade de economia mista e de capital aberto sob controle acionário do Governo Federal brasileiro e atua como uma holding, dividida em geração, transmissão e distribuição, criada em 1962 para coordenar todas as empresas do setor elétrico.

Atualmente, seu domínio ainda é do governo, pois o mesmo possui 52% de suas ações.

Já a Equatorial Energia Piauí, antes conhecida como Companhia Energética do Piauí é uma empresa de distribuição de energia elétrica com atuação no estado do Piauí, com sede em Teresina. É subsidiária da Equatorial Energia, após licitação que privatizou os ativos da concessionária, anteriormente pertencentes à Eletrobras.

Portanto, acontece que a filial do Piauí da Eletrobras foi privatizada, sendo hoje de domínio da Equatorial. E então, conseguir emitir a 2 via da conta Eletrobras ? Vai entrar no site com seu login e senha? Conte a nós, comente abaixo! Até a próxima!

Deixe um comentário